A equipe de atendimento é composta por assistente social, fonoaudióloga, psicóloga, psiquiatra e terapeuta ocupacional.
O público pode procurar o Centro Psicossocial de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h (Foto: Edmara Silva)
Para acompanhar aspectos físicos e mentais dos servidores da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou nesta sexta-feira (03), o Centro de Atendimento Psicossocial e da Voz (CAPV). Espaço está localizado na Rua Urbano Santos, n° 1657, bairro Juçara, do lado do prédio da Secretaria.
Os atendimentos serão realizados nas áreas de psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psiquiatria e assistência social. O público pode procurar o Centro Psicossocial de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.
O prefeito Assis Ramos, o secretário de Educação, José Antonio Pereira, a deputada estadual Janaína Ramos, vereadores e autoridades públicas visitaram os setores do Centro Psicossocial para conhecer a nova estrutura.
O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca que o Centro Psicossocial é mais uma obra da gestão municipal, agora para atender o lado humano, a saúde física e mental dos servidores. “É um projeto inovador, pensando na saúde e bem-estar dos profissionais da educação. A gestão se preocupa tanto com estrutura, e o lado humanizado da rede de ensino, atendendo os servidores e alunos”.
A unidade Psicossocial garantirá que as equipes escolares tenham uma qualidade de vida e de interação entre colegas. “O Centro Psicossocial, sendo mais uma obra da nossa gestão, acolherá os servidores e suas necessidades no quesito saúde psicológica e física”, frisa o prefeito Assis Ramos.
A coordenadora do Centro, Léa Cecília Dias, fala que o espaço foi pensado para acolher os profissionais. “Vamos oferecer uma estrutura de comodidade e garantir atendimentos com profissionais especializados. Estamos felizes e prontos para atender com carinho cada servidor da rede municipal de ensino”.