Testes são direcionados para turmas de 2º ano.
Mais de 3.100 alunos de 72 escolas municipais participam da prova por meio do aplicativo Caed. (Foto: Assessoria)
Para um melhor acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), aplica no período de 23 a 27 de março, provas da Avaliação de Fluência em Leitura, para o segmento do Ensino Fundamental, das turmas de 2º ano.
Mais de 3.100 alunos de 72 escolas municipais participam de prova de leitura de palavras e textos, por meio do aplicativo Caed. A avaliação é feita em áudio, medindo o nível de precisão, velocidade e prosódia dos estudantes.
O secretário de Educação, José Antonio Pereira, reforça a importância da realização do exame para acompanhamento dos estudantes dos anos iniciais. “Avaliações realizadas nas escolas garantem conhecer e acompanhar o desenvolvimento dos alunos para evolução da aprendizagem”.
A avaliação permite classificar as crianças e adolescentes em pré-leitor, leitor iniciante e leitor fluente. “Os resultados da avaliação servirão como subsídios para professores e gestores conhecerem os domínios de leitura dos seus estudantes e desenvolver estratégias de intervenções necessárias para turmas de 2º anos”, comenta a coordenadora do setor dos Anos Iniciais, Sema de Jesus Cipriano Milhomem Dantas.