Vítima silenciosa de Putin

As tropas russas estão destruindo o meio ambiente na Ucrânia — causando um rastro de 50 bilhões de dólares em danos ambientais. Se você acredita que a severa destruição da natureza precisa ser criminalizada, junte-se à nossa petição exigindo leis contra o ecocídio e, a partir do exemplo europeu, vamos com tudo para proteger a natureza em todo o mundo!ASSINE A PETIÇÃO
Queridos amigos e amigas,As tropas russas já mataram milhares de pessoas, e deixaram milhões de ucranianos sem lar. Elas também estão destruindo o meio ambiente da Ucrânia, contaminando seu solo e queimando suas florestas e campos. 600 espécies de animais e 880 espécies de plantas estão agora sob ameaça.Ao todo, os danos ao meio ambiente já chegam a mais de 50 bilhões de dólares. Mas o ecocídio, o ato de destruir severamente o meio ambiente, não é considerado um crime internacional.

Mas há esperança: a União Europeia está prestes a decidir se torna ilegal a destruição em massa da natureza. Caso eles tomem uma providência, isso poderia ser um exemplo a ser seguido pelo mundo — e uma campanha apoiada por 1 milhão de nós mostraria que as pessoas em todos os lugares são contra a destruição da Terra.Assine agora exigindo a criminalização do ecocídio, e nós entregaremos nossas vozes diretamente aos principais tomadores de decisão:
Criminalizem o ecocídio já!Putin e seus comparsas já estão sendo investigados e podem ser julgados pelo Tribunal Penal Internacional por seus crimes de guerra contra a Ucrânia — mas muitas formas de destruição ambiental não se enquadram na definição de crime de guerra.E não é só na Ucrânia. Em todo o mundo, a natureza está sendo devastada — e leis mais fortes poderiam ser usadas para proteger ecossistemas ameaçados em todos os lugares. Desde legislações nacionais até no Tribunal Penal Internacional.Agora, finalmente, temos uma oportunidade! A principal comissão do Parlamento Europeu acabou de votar pela criminalização do ecocídio — mas ainda precisamos convencer a Comissão Europeia e dos Estados membros. Se vencermos na UE, isso poderá abrir caminho para a criação do novo crime internacional de ecocídio.Vamos fazer muito barulho para defender nosso precioso planeta, e a Avaaz entregará nossas vozes na Europa e no mundo:Criminalizem o ecocídio já!Nosso movimento já defende a natureza há muito tempo. Lutamos contra o desmatamento da Amazônia, e financiamos batalhas legais na Europa e nos EUA contra a destruição climática. Agora, vamos nos unir mais uma vez para lutar por uma solução que possa proteger nosso maravilhoso mundo contra a devastação em larga escala. Com esperança e determinação sem fim,Ana Paula, Christoph, Bert, Marta, Nax, Nick, João e todo o time da AvaazMais informações:
Impactos da guerra na Ucrânia sobre saúde e meio ambiente podem refletir por décadas, dizem cientistas (Um Só Planeta)Guerra na Ucrânia, ano um: os impactos ambientais de um conflito sem fim à vista (Climainfo)Meio ambiente da Ucrânia é outra vítima da guerra; danos poderão ser sentidos por décadas (CNN)