Escola Machado de Assis realiza palestra sobre comunicação não violenta

Alunos da turma do 8º ano participaram do diálogo com psicólogo.

Escola Machado de Assis realiza palestra sobre comunicação não violenta

 Questões sobre atenção ao comportamento, formas de interação entre os alunos, convívio familiar e o uso do celular, foram temas abordados (Foto: Letícia Holanda)

Com orientações sobre convivência em ambiente escolar, a Escola Municipal Machado de Assis promoveu palestra de conscientização para a comunicação não violenta nas escolas. Fruto da parceria entre Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a iniciativa ocorreu nesta terça-feira (02), com a participação do psicólogo Evaldo Alencar de Lima. 

Questões sobre atenção ao comportamento, formas de interação entre os alunos, convívio familiar e o uso do celular, foram temas abordados na palestra, com a presença de 60 estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental. “Sentimos a necessidade de trazer essa fala sobre convivência harmoniosa para que se mantenha a qualidade do ensino dos alunos”, frisa a gestora pedagógica, Marianne Rocha. 



O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que o projeto objetiva garantir que os alunos tenham uma convivência saudável. “A palestra trabalha em sintonia com o que estamos realizando com as medidas de segurança nas escolas, justamente para garantir harmonia e paz nas unidades de ensino”. 

Conhecendo a realidade dos estudantes, o psicólogo Evaldo Alencar de Lima, destaca que o momento foi direcionado para escuta psicológica. “Foi um diálogo de autopercepção, autoconhecimento, para que o aluno se perceba e procure ter um comportamento adequado dentro da escola. Momento de fazer intervenções de melhorias na comunicação e, interações entre os alunos, a partir da escuta dos anseios de cada estudante”.