Após completar a etapa que chegou à Bahia, Cadasso Racing se mantém 3º na Production T2 e segue vice-líder na TR4 no acumulado.
Luís Eduardo Magalhães (BA) – Os 361 quilômetros de trechos cronometrados, de um total de 560 do dia, foram completamos com “pé no porão” como dizem os ralizeiros, pelos maranhenses Fábio Freire e João Afro (#345). A dupla da Cadasso Racing, só não acelerou mais para poupar os limites da Pajero TR4, porque longas retas não faltam na quarta etapa, percorrida entre as cidades de Posse (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA). A dupla fechou em sexto na Production T2 e segue em terceiro na categoria no acumulado e também na vice-liderança na TR4, após quatro dias de Rally dos Sertões.
“Completamos bem o dia, não tivemos problema na trilha, mas sabemos do limite do nosso carro, apesar de termos chegado a 152 km/h, os carros com mais potência e motor estavam a uma velocidade muito maior então não queríamos forçar e resolvermos fazer a nossa prova e terminar o dia e atingimos nosso objetivo”, conta Cadasso, ao chegar à cidade baiana.
Experiente, o piloto que está em sua quarta participação na competição, mas tem uma longa trajetória no off-road, sabe que uma prova como essa deve ser feita também com ponderação em alguns momentos. “Nossa estratégia continua a mesma vamos “botar” para chegar, pois estamos em segundo na categoria no acumulado e agora vai começar a etapa Maratona e vamos nos divertir no Jalapão, mas acima de tudo preservando o carro para encarar mais um duro dia na sexta. Temos de ser constantes e poupar equipamento é o que precisaremos fazer”, ressalta.
O navegador também está empolgado para entrar na parte do rali que cruzará o deserto do Jalapão, em Tocantins, porque grande parte dos treinos da equipe foram realizados nos Lençóis Maranhenses e areia não é problema para eles. “A etapa Maratona definirá quem ficará no rali. Gostamos muito de andar na areia, mas é complexo porque, precisamos ser cautelosos também para o carro terminar o dia inteiro e largar na sexta para mais um longo dia”, diz Afro.
Na etapa Maratona, que tem início nesta quinta-feira, a quinta etapa, os carros não podem receber apoio mecânico, somente pequenos ajustes que os próprios competidores podem fazer. O desafio é maior e a adrenalina também. A 24ª edição tem um roteiro de 3.212,17 quilômetros, sendo 2.357,17 de trechos cronometrados. O rali que termina neste sábado, 10, em Palmas (TO) e participam as categorias carros, quadriciclos, motocicletas e UTVs.
Mais informações sobre os resultados acumulado, onde a dupla está na vice-liderança da prova na categoria TR4 http://www.chronosat.com.br/
A Cadasso Racing conta com o patrocínio do Governo do Maranhão e Grupo Mateus, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do estado e também com o apoio da Top Auto Service, Pipa Publicidade e Digital Certificadora. Mais informações sobre a dupla também na fanpage @pilotofabiocadasso no Facebook.
Programação 24º Rally dos Sertões
08/09 – Etapa 5
Luís Eduardo Magalhães (BA) – Mateiros (TO)
Deslocamento inicial: 35,47 km
Trecho especial: 425,67 km
Deslocamento final: 00 km
Total do dia: 461,14 km
09/09 – Etapa 6
Mateiros (TO) – Ponte Alta (TO)
Deslocamento inicial: 00 km
Trecho especial: 514,98 km
Deslocamento final: 5,97 km
Total do dia: 520,95 km
10/09 – Etapa 7
Ponte Alta (TO) – Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 4,61 km
Trecho especial: 191,54 km
Deslocamento final: 47,46 km
Total do dia: 243,61 km
Assessoria de Imprensa