Os alunos competiram em duas etapas, com provas e criação de aplicativo.
Com apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), os estudantes de 6º ao 9º ano, competiram na categoria e Escola Pública Não Seletiva, nível 1, para Ensino Fundamental. (Foto: Divulgação)
Com objetivo de fomentar o ensino da tecnologia, os alunos da equipe CraftBots, da Escola Municipal Antônio Leite de Andrade conquistaram medalha de bronze, na Olimpíada Brasileira de Tecnologia (OBT), promovida pelo Instituto Alpha Lumen, do Massachusetts Institute of Technology Brazil (MIT Brazil) e Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A premiação ocorreu na sexta-feira (05).
Com apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), os estudantes de 6º ao 9º ano, competiram na categoria e Escola Pública Não Seletiva, nível 1, para Ensino Fundamental.
O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca o compromisso da equipe escolar na participação dos alunos em eventos científicos. “Parabenizo os alunos da robótica da Escola Antônio Leite pelo excelente projeto desenvolvido, o que resultou na premiação em nível nacional. É fruto de dedicação e estudo dos nossos alunos”.
A Olimpíada aconteceu em duas etapas. Na primeira fase foi aplicado uma prova online de raciocínio lógico, para avaliar o conhecimento matemático e tecnológico. Na segunda etapa, os alunos desenvolveram o aplicativo Caixa Amiga para ajudar na organização de doações para a comunidade do bairro Sebastião Régis.
A capitã da equipe, Ana Luisa da Conceição Cruz, destaca como foi o processo de desenvolvimento do aplicativo, como parte de uma das etapas da competição. “A ideia para criar o aplicativo foi a partir da necessidade que vimos no bairro, em arrecadar e entregar doações de roupas, alimentos, calçados, cesta básica, entre outros objetos. A nossa participação foi de grande aprendizado sobre programação e tecnologia”.