A deputada alemã Beatrix von Storch conheceu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, em 3 de maio, e resolveu fazer uma “homenagem” para o magistrado dias depois do encontro.
Nas redes sociais, a parlamentar compartilhou o momento com a seguinte frase:
– Relato da viagem ao Brasil: Tivemos a ‘honra’ de conhecer o maior criminoso do Brasil: Alexandre de Moraes, o todo-poderoso supremo de todos os juízes, que não só julga tudo como também comanda a polícia e o Ministério Público e assim representa a acusação. O coração de todo totalitário bate quando vê o poder desse senhor. E nossos Verdes e Esquerdas estão felizes: finalmente alguém que ‘restabelece a democracia no Brasil’ (= eliminou Bolsonaro) – disparou a parlamentar, depois de visitar o TSE com outros seis colegas alemães na tentativa de entender como as urnas eletrônicas brasileiras funcionam.
Beatrix é a líder da direita alemã. Em julho de 2021, ela esteve no Brasil para buscar apoio internacional ao seu partido conservador a “Alternativa para a Alemanha” (AFD), visitou o então presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse:
– Ao contrário do que diz a imprensa, ele é humilde, amável e bem humorado no trato pessoal – elogiou o brasileiro, publicando uma foto com Bolsonaro sorridente.
– Para enfrentar com êxito a esquerda, os conservadores também precisam se conectar melhor internacionalmente. O Brasil é uma potência emergente e, além dos Estados Unidos e da Rússia, pode ser um parceiro estratégico global que nos permita construir o futuro juntos – destacou na época.
Fonte: Jornal da cidade online