Escola Machado de Assis realiza Pit Stop para diálogo sobre o Maio Laranja

Comunidade recebeu orientações protetivas aos direitos das crianças.

Escola Machado de Assis realiza Pit Stop para diálogo sobre o Maio Laranja

 Evento levou ao conhecimento do público, orientações aos sinais do abuso sexual de crianças e jovens. (Foto: Letícia Holanda)

Alusivo ao Maio Laranja, mês de combate ao abuso sexual, a Escola Municipal Machado de Assis promoveu o Pit Stop “Não Feche os Olhos! Proteja nossas crianças e adolescentes”. Com apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o momento ocorreu nesta sexta-feira (19), na praça Ferro de Engomar, com a participação dos gestores e alunos da turma do 7 ano.

A comunidade recebeu panfletos, refrigerante e orientações aos sinais para combater o abuso sexual de crianças e jovens. O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que a ação é oportuna para o esclarecimento da luta contra ao abuso sexual. “Nas escolas os alunos recebem orientações para combater os sinais de qualquer abuso, seja moral ou sexual. É primordial os cuidados com nossas crianças e adolescentes”.

A gestora pedagógica, Marianne Rocha, destaca a importância do Maio Laranja. “É conscientizar a sociedade para a proteção das nossas crianças e jovens, tendo em vista, da quantidade de alunos nessas faixas etárias que temos nas escolas. É um projeto pedagógico desenvolvido na escola, justamente para alertar a comunidade a essa realidade e, garantir o bem-estar dos nossos estudantes”.

A iniciativa objetivou comunicar e sensibilizar para a preservação dos estudantes, apoiado aos direitos das crianças e jovens, garantindo que se tenha uma sociedade acolhedora e com mais segurança.