E como era de se esperar, finalmente foi revelado que o descondenado Lula usará o cargo que ocupa para continuar oferecendo o ‘bom e o melhor’ para a ‘cumpanherada’.
Agora é uma cadeira no STF, na indicação de seu advogado pessoal de mutos anos e também amigo pessoal – como já declarou inúmeras vezes – Cristiano Zanin Martins.
Após ser sabatinado pelo Senado Federal, em data ainda não determinada, Zanin deverá ser o substituto de Ricardo Lewandowski, aposentado recentemente, considerando que jamais um indicado foi rejeitado pela casa legislativa.
Mas a indicação vai contra tudo o que este mesmo governo dizia antes de vir a ocupar o poder, quando fazia oposição a Jair Bolsonaro.
Um exemplo foi a gritaria que fizeram, e que acabou surtindo efeito, na interferência deste mesmo STF, quando o capitão anunciou o nome de Alexandre Ramagem para a direção geral da Polícia Federal, em abril de 2020.
O ministro Alexandre de Moraes atendeu a um mandado de segurança protocolado pelo PDT de suposta tentativa de interferência na PF, pois Ramagem, então diretor da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) era ‘amigo’ de Bolsonaro e de seus filhos.
O indicado de Bolsonaro jamais veio a assumir o cargo, mas da mesma forma nunca se comprovou que houve ou haveria qualquer interferência.
Pois hoje, quem está próximo de assumir um cargo ainda mais ‘poderoso’ e longevo é o ‘amigo do Lula’.
Nessa cadeira, Zanin poderá ‘pintar e bordar’ e, quem sabe, até a ajudar a tomar algumas decisões ‘nada republicanas’ contra os adversários do Janjo.
Afinal, segundo informações de bastidores, Sérgio Moro, o senador e ex-juiz da Lava Jato, já estaria na mira.
Mas vale lembrar que Lula explorou a indicação de Ramagem na recente campanha eleitoral. Para ele, ‘indicar um amigo para cargo chave na justiça seria algo inadmíssivel’.
O vídeo voltou a circular com força nas redes sociais, e ainda que os governistas estejam fazendo de tudo para ocultar, agora é tarde…
Confira mais uma grande ‘mentira de campanha’ do petista.
Assista:
Fonte: Jornal da cidade online