Alô MP! Prefeito de Amarante desviou madeira apreendida pelo IBAMA para fazenda de sua propriedade

Prefeito Wanderly usou cargo de prefeito para se apossar de madeira apreendida pelo IBAMA e que estava sob posse temporária da prefeitura

Uma carga de madeira apreendida no inicio do ano e que a prefeitura de Amarante do Maranhão ficou como fiel depositária teria sido desviada para as fazendas do prefeito Wanderly da Birosca. Um vídeo que o blog teve acesso e que está sendo circulando nas redes sociais de Amarante relata a trama que culmina com o desvio da madeira, que inclusive poderia ser utilizada na construção de pontes ou outra estrutura de beneficio para a população amarantina, menos para uso pessoal do prefeito.

Além do uso da madeira que pode estar configurado em crime federal, visto a madeira estar sobre proteção do IBAMA –  instituição que apreendeu a madeira, um veículo alugado para a prefeitura teria auxiliado no transporte da madeira, que fere o principio da “coisa pública”, já que a fazenda é de propriedade particular e naõ pública.  

Em contato com o blog, moradores confirmaram o uso irregular da madeira na propriedade de Wanderly, inclusive em uma fazenda adiquirida ha poucos meses, já no exercício do mandato. 

Uma onda de denuncismo tem desqualificado a gestão do prefeito Wanderly da Birosca, que é questionado inclusive sobre sua autonomia no comando da prefeitura –  já que a primeira dama seria realmente a prefeita de fato –  e ainda atrasos de salários de servidores contratados, enquanto por outro lado há uma verdadeira farra que pretende investir mais de 15 milhões em aluguel de veiculos de luxo e combustível.