Janaina Ramos solicita melhorias na rodovia MA 280 e divulga emenda de R$700 mil para a saúde de Imperatriz

Discurso foi realizado na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 20 

Ao utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira, 20, a deputada estadual Janaina Ramos abordou alguns pontos direcionados ao Governo do Estado. Dentre eles, a solicitação para melhorias da MA 280 e demandas da saúde da região tocantina. 

“Estou aqui para me solidarizar com a família do jovem Geronço Morais, que foi mais uma vítima de acidente de trânsito na MA 280, no trecho entre Montes Altos e Governador Edison Lobão. Quem é morador da região e utiliza aquela rodovia estadual sabe da necessidade urgente de um recapeamento, sinalização e acostamento”. 

A deputada reforçou que este pedido já foi feito ao secretário da Sinfra estadual, Aparício Bandeira, e ao governador Carlos Brandão. 

Janaina Ramos também falou sobre as dificuldades que a saúde pública no Brasil enfrenta, assim como no Maranhão e no segundo maior município do estado, a cidade de Imperatriz. “Precisamos compreender que os serviços de saúde de Imperatriz atendem a uma região com mais de 40 municípios, que buscam na cidade o que não encontram em seus municípios. E fazer saúde com escassez de recursos é muito difícil. Estou muito feliz de destinar uma emenda de fundo a fundo para a saúde de Imperatriz, no valor de R$700 mil. Quero aqui registrar que, nesses últimos seis anos a Prefeitura de Imperatriz e a Secretaria de Saúde nunca receberam verbas destinadas por deputado ou deputada estadual e, mesmo com as dificuldades, a saúde continua realizando cirurgias, diversos atendimentos e trabalhando todos os dias”. 

O aporte financeiro será destinado a melhorar serviços de saúde em Imperatriz e foi solicitado ao Governo do Estado, que atenderá a demanda. 

A deputada falou ainda em seu discurso, ao secretário de estado da saúde, Tiago Fernandes, para que veja com atenção as demandas da saúde de Imperatriz e que atualize os repasses direcionados ao Samu – Regional de Imperatriz, que estão atrasados. 

“Solicito essas demandas aos secretários de Saúde e de Infraestrutura do estado para proporcionar mais bem-estar e qualidade de vida para toda a população da nossa região tocantina”, finalizou a parlamentar.