Trabalho de drenagem alcança mais de seis bairros, em Imperatriz

Só no primeiro semestre, mais de 100 obras de drenagem já foram feitas em Imperatriz.

Trabalho de drenagem alcança mais de seis bairros nesta segunda-feira (17)

 O serviço de drenagem influencia diretamente no processo de escoamento das águas pluviais (Foto: Assessoria)

O primeiro semestre de 2023 foi marcado pelo andamento de importantes obras de drenagem em Imperatriz. Nesta segunda-feira (17), por exemplo, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), estão concentradas em cerca de seis bairros com execução e manutenção desses serviços em diversos bairros da cidade.

As intervenções ocorrem na Rua Liberato Barrado, entre Rua do Oratório e Rua do Alecrim, no Parque Anhanguera; na Avenida São Sebastião, com serviços de desobstrução da rede de drenagem, na Vila Nova; na Rua Piauí, no bairro Nova Imperatriz; Rua 15 de Novembro, entre Rua Henrique Dias e Rua José Bonifácio, Vila Nova; ruas do bairro Jardim das Oliveiras.

Segundo o secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, a gestão Assis Ramos, está empenhada em melhorar os serviços de drenagem, levando mais infraestrutura e ações efetivas que envolvam a construção, revitalização e manutenção dessas obras nos bairros e ruas da cidade, com trabalhos que possibilite qualidade de vida à população.

Só no primeiro semestre, mais de 100 obras de drenagem já foram feitas em Imperatriz

“Hoje acompanhei algumas dessas obras de drenagem, que estão em ritmo acelerado em alguns pontos. Nossas equipes estão divididas seguindo o cronograma nessa segunda-feira, e é sempre bom destacar que esse tipo de obra faz parte do plano de prevenção do município para quando chegar o período chuvoso, a população não sofrer com alagamentos. Sabemos que a cidade é cortada por riachos, diante disso, também realizamos serviços de manutenção nesses locais”, afirma Fábio.  

A previsão é que outros bairros e ruas recebam a frente de serviço. Além da drenagem, a Sinfra reforça o trabalho de terraplenagem no Parque Anhanguera e no recolhimento de resíduos no residencial Sebastião Regis e na Vila Maria.