‘Pautas Femininas’ – Presidente do AME destaca campanha de adoção de crianças no Maranhão

Na entrevista conduzida por Régina Santana e Josélia Fonseca, a presidente do grupo disse que tem três filhos por adoção e que condena o preconceito criado por parte da sociedade em relação ao tema

Agência Assembleia

A presidente do Grupo de Apoio à Adoção (AME-MA), Priscila Amaral, destacou, nesta segunda-feira (24), no programa ‘Pautas Femininas’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), as expectativas positivas da campanha de adoção de crianças no Maranhão, uma iniciativa da ONG. 

Na entrevista conduzida por Régina Santana e Josélia Fonseca, a presidente do grupo disse que tem três filhos por adoção e que condena o preconceito criado por parte da sociedade em relação ao tema.

“Estamos tentando trazer um novo olhar sobre a adoção, uma vez que há muito preconceito. Lançamos uma campanha neste sentido em julho, já que no Maranhão há 85 crianças vindas de vários abrigos familiares, mas só 39 estão em posição de adoção. Queremos buscar famílias acolhedoras que recebam pessoas de até 18 anos. Aqui poucas fazem isso”, explicou.

Ampliação nas redes sociais 

Priscila Amaral contou que a entidade, criada em 2017, tem recorrido às redes sociais para ampliar o número de adoção, realizando reuniões presenciais e trabalhando o pós-adoção. “É muito importante trabalhar o pós- adoção, principalmente quando se trata de adolescentes”, revelou.

A presidente do AME explicou que as pessoas interessadas em adoção devem entrar no Cadastro Nacional de Adoção ou ir ao Fórum. ”O processo é longo para definir o perfil da criança, definir idade, raça, cor, doença preexistente, após o preparo inicial. A habilitação dos pretendentes é feita por meio de cursos que devem ser realizados por equipe interprofissional, a serviço da Justiça da Infância e da Juventude”, finalizou.