Ele contou que, nos últimos três dias, teve o prazer de acompanhar as competições e a delegação de Imperatriz, além de outras de outros municípios, visitando os alojamentos
Assecom / Dep. Rildo Amaral
O deputado Rildo Amaral (Progressistas) destacou, na sessão plenária desta quinta-feira (3), a importância dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’S) e a abertura da competição. “Há 51 anos, havia quatro equipes que faziam todos os jogos escolares; 51 anos depois, os Jogos Escolares Maranhenses são o quarto maior do Brasil”, destacou.
Ele contou que, nos últimos três dias, teve o prazer de acompanhar as competições e a delegação de Imperatriz, além de outras de outros municípios, visitando os alojamentos.
“Eu queria destacar números impressionantes dessa grande festa da juventude maranhense. São 1.604 escolas em todo o Maranhão, participando da competição, de 113 municípios, participando dessa competição, que, antes, faz sua etapa local e depois a regional, que são nove cidades regionais, inclusive, Imperatriz onde os vencedores vieram para cá”, explicou.
Ele disse que no basquete infanto-masculino, por exemplo, as quatro escolas que fizeram a semifinal são escolas públicas estaduais e acabou o time de Paço do Lumiar sendo campeão em cima da escola Graça Aranha, de Imperatriz.
Ele parabenizou o governador Carlos Brandão (PSB), o secretário de Desportos e Lazer (Sedel), Naldir Lopes, e o professor Ronaldo Baldez, em nome de todas as equipes participantes.
“Eu acompanhei e acompanho há 30 anos o JEM1S e sei do esforço coletivo. Ninguém dorme, só depois quando volta a adrenalina normal. Nada disso aconteceria se não fosse com as parcerias e eu queria destacar a da Equatorial”, finalizou.