As competições foram nas modalidades bocha e atletismo.
Atletas fazem parte do Jogada Nota 10 da Secretaria Municipal de Educação, um projeto de fomento ao esporte alinhado ao ensino, além do incentivo à inclusão (Foto: Divulgação)
Bons resultados para o esporte da rede municipal de ensino. Cinco alunos-atletas garantiram pódio nas Paraolimpíadas Escolares na etapa regional. Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e integrado ao projeto Jogada Nota 10, uma delegação de competidores, acompanhantes e técnicos participam do evento esportivo que ocorre em Belém (PA).
Na modalidade bocha, Hellen Vitória Lacerda Climaco, da Escola Municipal São Jorge, garantiu medalha de ouro, na classe BC1 e categoria B. No atletismo, o atleta Marlon Silva, da Escola Municipal Morada do Sol, conquistou ouro no 60 m e prata no arremesso de peso, além do bronze no salto em distância.
Na bocha, Sara Nogueira de Arruda Barros, da Escola Municipal Madalena de Canossa, classe BC1, categoria B e Lara Geovana Alencar, da Escola Municipal Madalena de Canossa, classe BC2, categoria A, garantiram medalhas de bronze. No atletismo, Alexandre Navas conquistou o bronze nos 100 m e a quarta colocação no lançamento de dardo. Já a atleta Hemylle Thais Lacerda Climaco, na classe BC3, categoria B, conquistou a quarta colocação na bocha.
O secretário de Educação, José Antonio Pereira, pondera que o esporte na rede municipal de ensino é inclusivo, com a garantia do desenvolvimento dos alunos com deficiências. “A prática esportiva precisa estar inserida na vivência dos nossos estudantes, assim, oferecemos apoio com materiais esportivos adequados e bastante treinos, e os resultados são esses, nossos atletas sendo vencedores em evento em nível regional”.