Familiares e professores prestigiaram o evento.
Ao todo, 64 competidores participaram do JEMs 2023 e 13 alunos garantiram ouro e foram classificados para Jogos Escolares Brasileiros, na modalidade do atletismo, judô, badminton e xadrez. (Foto: Assessoria)
Nesta sexta-feira (18), alunos-atletas campeões nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), em São Luís, e Paralimpíadas Escolares Norte e Nordeste, em Belém, receberam homenagens da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel).
Ao todo, 64 competidores participaram do JEMs 2023 e 13 alunos garantiram ouro e foram classificados para Jogos Escolares Brasileiros, na modalidade do atletismo, judô, badminton e xadrez.
Nos Paralímpicos, seis atletas disputaram medalhas no atletismo e subiram no pódio, com um ouro e dois bronzes na bocha e um ouro no 60 m, uma prata no arremesso de peso e dois bronzes no salto em distância e 100 m.
“Temos que festejar as conquistas e o excelente desempenho dos nossos alunos e professores nas competições. O esporte muda a vida das nossas crianças e adolescentes, além de ser uma oportunidade de inclusão social dos nossos atletas com deficiências. Com todo o apoio do prefeito Assis Ramos, os campeões estarão amparados nas disputas do brasileiro”, garantiu o secretário de educação, José Antonio Pereira.
Emocionada, a mãe de aluna, Eliene Lacerda da Silva, destacou como foi a participação da estudante Hellen Vitória Lacerda, na competição que lhe garantiu ouro na bocha. “É uma vitória de superação. Minha filha está muito feliz, ela foi determinada para ganhar uma medalha e garantir a classificação para o nacional. O esporte proporcionou que ela se sentisse capaz, incluída e igual aos outros”.
Ouro no lançamento de dardo no JEMs, Gabriel Arcanjo de Carvalho, está confiante para o brasileiro. “Agora estamos treinando para fazer uma boa participação no nacional e vamos buscar a vitória também”.
O secretário de Esporte, Luis Gonzaga, frisou que “é uma nova era para a educação do município, pois a rede de ensino tem inovado a cada dia com o esporte, sempre temos um número expressivo da participação dos estudantes nos Jogos Escolares de Imperatriz e Maranhense, e agora com classificações para o brasileiro”.