Prefeitura trabalha com serviços de hidrojato no Centro e Nova Imperatriz

Nesta quinta-feira (24), os trabalhos estão concentrados na Rua Godofredo Viana, com Hermes da Fonseca, e Rua Paraíba, com a rua São José.

Prefeitura trabalha com serviços de hidrojato no Centro e Nova Imperatriz

 Trabalho sendo feito na Rua Paraíba com a Rua São José, na Nova Imperatriz (Foto: Assessoria)

O trabalho de hidrojato, também faz parte do cronograma de ações da Prefeitura de Imperatriz. Serviço é feito por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), onde a execução do hidrojateamento remove a sujeira presente nas tubulações que impede o fluxo da água.

Segundo técnicos da Sinfra, o serviço de hidrojato de alta pressão, é mais seguro, acessível e eficaz, visto que em alguns pontos o trabalho humano não consegue concluir toda a demanda manualmente, e é aí que o equipamento acaba agilizando e auxiliando na limpeza dessas bocas de lobos.

Nessa quinta-feira (24) os serviços estão concentrados na Rua Godofredo Viana, com Rua Hermes da Fonseca, no Centro, e na Rua Paraíba, com a Rua São José, na Nova Imperatriz. A execução do serviço é feita durante todo o dia, e muito do que é retirado das bocas de lobos que causam os entupimentos, está ligado a lixos jogados na rua, e acabam sendo levados a esses pontos.

“Esse serviço de hidrojato parece simples, porém é bem complexo, apesar de termos mão de obra e o maquinário que ajuda bastante na limpeza, o que se observa é que o trabalho é feito hoje, e na próxima semana se passarmos pelo mesmo lugar, encontraremos os mesmos problemas como sujeira, muito lixo, bituca de cigarro, plásticos, garrafas de vidro, e muitos outros resíduos, que acabam atrapalhando na passagem correta da água. No verão é essa prática não prejudica a comunidade, mas no período de chuva, isso se agrava, ocasionando alagamentos, por isso pedimos a contribuição da população para cada um fazer a sua parte, contribuindo para uma Imperatriz melhor”, afirma Fábio Hernandez, secretário da Sinfra.