Um fotógrafo foi preso na noite da última segunda-feira, 28, em Imperatriz, na região Tocantina, no Maranhão, em cumprimento a um mandado de prisão definitiva. O homem foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável na cidade de Augustinópolis, no Bico do Papagaio.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, o fotógrafo foi preso no bairro Vilinha, em Imperatriz, em uma ação coordenada pela 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE).
A prisão foi realizada após a Polícia Civil do Maranhão ter recebido informações de que o fotógrafo estava escondido na cidade. Após uma investigação, os policiais localizaram o homem e o prenderam.
As investigações apontam que o criminoso trabalhava como fotógrafo e se aproveitava da profissão para cometer os abusos sexuais contra crianças e adolescentes, chegando a tirar diversas fotos das vítimas em troca de pequenos valores em dinheiro. Os crimes aconteceram em 2004,
Ainda de acordo com as investigações policiais, uma das vítimas foi uma adolescente, que chegou a ser estuprada e, após o ato, recebeu R$ 5 do fotógrafo, como uma espécie de ‘pagamento’.
Os familiares da vítima começaram a desconfiar do comportamento da adolescente, até que ela contou para família sobre os abusos.
Após o relato da menina, o homem fugiu do local e encontrava-se foragido há 19 anos.
Durante as buscas realizadas pelas polícias dos dois estados, foi possível localizar o condenado no bairro Vilinha, em Imperatriz.
O homem foi preso e conduzido para a delegacia, onde após os procedimentos legais, foi encaminhado para uma unidade prisional da região, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte:Folha do Bico