Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), Gervásio Braz, falou de ações desenvolvidas em todo o país
Agência Assembleia
O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), Gervásio Braz, foi entrevistado pelo jornalista Ronald Segundo, no programa ‘Diário da Manhã’, desta quarta-feira (30), na Rádio Assembleia. Ele falou sobre fortalecimento da profissão, pagamento de direitos autorais e fiscalização adequada da atividade.
“Estamos viajando por todos os estados, mostrando como a Ordem dos Músicos pode agir para trazer e valorizar os nossos profissionais da música por todo país. A Ordem não vinha atuando em defesa da classe e, agora, estamos atuando no sentido de fortalecer a nossa entidade”, ressaltou Gervásio Braz, que assumiu a função em 2022.
Acompanhado do presidente do Conselho Regional dos Músicos no Maranhão, Woldon Campos, ele detalhou ações que estão sendo realizadas pela entidade no país inteiro.
“Estamos atuando no sentido de regularizar todos para trazer os nossos músicos para a entidade. Tinha só quatro aptas e hoje em 25 estados já estão regularizadas. É uma autarquia federal que precisa ser valorizada”, explicou o presidente nacional.