Professores do projeto Correção de Fluxo discutem sobre Avaliar para Avançar

Iniciativa visa apresentar orientações de melhorias para práticas de sala de aula.

Professores do projeto Correção de Fluxo discutem sobre Avaliar para Avançar

 A rede municipal de ensino atualmente atende 300 alunos em 15 salas de correção de fluxo (Foto: Assessoria)

Avançando com aperfeiçoamento das práticas de ensino, professores do projeto Correção de Fluxo participaram da 4ª formação com a temática “Avaliar para Avançar”. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (02), com o objetivo de discutir os diagnósticos de desempenho de leitura e interpretação dos alunos, além das diretrizes ao processo de avaliação. 

Na programação, a nutricionista Rosiley Ribeiro Batista Goveia apresentou orientações sobre saúde e bem-estar. Os profissionais interagiram por meio de dinâmica e receberam novas orientações para a continuidade dos trabalhos  

A rede municipal de ensino atualmente conta com 15 salas de correção de fluxo e atende 300 alunos, além disso, é um projeto que permite auxiliar os estudantes que estejam fora da faixa etária, e níveis de aprendizagem diferentes, a correção no ensino. 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destacou a importância do funcionamento das turmas na rede municipal de ensino. “Precisamos garantir a permanência dos alunos nas escolas e os professores precisam estarem preparados para atender as necessidades dos nossos adolescentes e jovens, e para que assim haja uma regularização do aprendizado”, comenta. 

Segundo o professor de Correção de Fluxo, da Escola Municipal Fraternidade, Edmilson Silveira Matos, é mais uma iniciativa para colaborar com as ações pedagógicas. “Tivemos a oportunidade de aprimorar e receber mais conhecimento, e com isso, fizemos um maior diagnóstico de possibilidades de melhorias para as turmas, com métodos inovadores, pensando em contribuir com aprendizagem dos estudantes”, destaca.