Programação contou com relatos de experiências dos projetos desenvolvidos com alunos.
No encontro foram apresentados os trabalhos desenvolvidos sobre coleta seletiva, reciclagem, arborização e espaços verdes (Foto: Assessoria)
Gestores das escolas municipais reuniram-se para dialogar sobre os resultados das atividades do Programa Meu Ambiente, referente ao primeiro ciclo de 2023. Encontro realizado pela Secretaria de Educação (Semed), ocorreu nesta terça-feira (10), na Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Durante a reunião foram apresentados os relatos de experiências das unidades de ensino da Educação Infantil e Ensino Fundamental. A exemplo disso, a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Luiza Coelho Brandão destacou o trabalho sobre coleta seletiva e reciclagem com as crianças da educação infantil, e a Escola Municipal Frei Tadeu abordou sobre arborização e espaços verdes.
Segundo o secretário de Educação, José Antonio Pereira, as práticas pedagógicas de preservação do ambiente necessitam serem aprimoradas e principalmente executadas com os alunos. “Temos bons projetos e resultados com o Programa Meu Ambiente e mais uma vez estamos avaliando e alinhando as atividades para aprimoramento da educação ambiental”, afirma.
A coordenadora pedagógica da Escola Municipal São Sebastião, Regina Andréa Moura, destacou que as experiências das escolas sobre as práticas de conservação ambiental são incentivos para impulsionar os projetos em outros espaços. “Várias ações simples e possíveis foram relatadas, como a utilização de materiais recicláveis para produção de vasos, decorações e plantio de espécies de plantas. Também permitiu uma extensão do aprendizado, podendo ser levado para à comunidade”, ressalta.