A equipe Robotics Alpha da Escola Municipal Wady Fiquene participa, entre os dias 16 a 19 de setembro, da 47ª Jornada de Foguetes, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.
No esporte, o aluno Samuel Victor Trindade da Escola Municipal Raimundo Correia subiu no pódio, consagrando-se como o segundo melhor atleta da modalidade Atletismo do Brasil (Foto: Assessoria)
Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), estudantes participam de campeonatos brasileiros durante esta semana. Escolas competem em campeonato esportivo e tecnológico.
A primeira equipe classificada, composta por três alunos, o professor da Escola Municipal Wady Fiquene, e representante da Semed, participam nesta segunda-feira (16) e segue até 19 de outubro, da etapa nacional na 47ª Jornada de Foguetes, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.
Outros dois grupos da Escola Municipal Madalena de Canossa e Escola Municipal Antônio Leite competirão em novembro e dezembro.
Outra novidade, é a conquista do título de vice-campeão brasileiro no atletismo no lançamento de Dardo, do Samuel Victor Trindade, aluno do projeto Jogada Nota 10, da Escola Municipal Raimundo Correia, no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa sub-16.
Samuel foi o único estudante-competidor a subir no pódio representando o Maranhão e Imperatriz, além disso, consagrou-se o segundo melhor esportista do atletismo do Brasil. O evento é a maior competição da modalidade Atletismo do Brasil e ocorreu de 13 a 15 de outubro em Recife (PE).
Outros alunos da educação municipal garantiram os lugares entre os dez melhores do Brasil. Samuel Martins, da Escola Municipal Madalena de Canossa, oitavo lugar lançamento de disco; Ryan Nogueira, da Escola Municipal Madalena de Canossa, nono lugar no salto triplo; e Gabriel Arcanjo, da Escola Municipal Raimundo Correia, no pentatlo.
Segundo o secretário de Educação, José Antonio Pereira, todos os alunos-atletas e participantes dos eventos receberam apoio da Secretaria de Educação para representar Imperatriz e as escolas. “Nossos estudantes com bastante preparo realizaram e ainda vão competir no nível de excelência, resultado do trabalho pedagógico com o esporte e com a tecnologia nas unidades de ensino”, destaca.