Alunos da rede municipal participam da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Evento seguiu até sexta-feira (19), e é aberto para comunidade.

Alunos da rede municipal participam da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

 Alunos, professores e cientistas reúnem-se para trocar experiências com produções cientificas. (Foto: Letícia Holanda)

Uma grande participação do público no stand da Prefeitura de Imperatriz, na 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A Secretaria Municipal de Educação (Semed), marca presença com os clubes de robótica e a TV Educaitz, com transmissão das ações realizadas no evento e reprodução de aulas no canal 7.2.

Evento ocorre de 16 a 20 de outubro, no Centro de Convenções de Imperatriz. Os laboratórios de robótica das escolas municipais apresentam projetos realizados pelos estudantes. Além disso, no stand são expostos protótipos motorizados e sem motorização, robôs e kits de robótica. Os visitantes também têm a oportunidade de conhecer a modalidade do futebol de robôs, esporte implantado recentemente na rede municipal de ensino.

Alunos, professores e cientistas reúnem-se para trocar experiências com produções cientificas, de inovação e tecnológica desenvolvidas no ambiente escolar.

Nesta quinta-feira (19), alguns projetos foram expostos no espaço reservado para a Secretaria de Educação, como benefícios da energia solar para comunidade e sobre robótica sustentável, da Escola Municipal Eliza Nunes; robótica na geração de energia eólica sustentável da Escola Municipal Mariana Luz.

Conforme o secretário de Educação, José Antonio Pereira, é mais uma oportunidade de dar visibilidade as ações pedagógicas e científicas da rede de ensino. “Estamos na semana tecnológica mostrando para a comunidade que nossos estudantes e professores desenvolvem projetos bons, relevantes de inovação e tecnologia”, destacou.

Para o aluno de robótica da Escola Municipal Eliza Nunes, João Pedro Soares, a iniciativa garante bastante trocas de conhecimento. “Da mesma forma que estamos apresentando os resultados das nossas pesquisas, também adquirimos aprendemos com outras produções”, revela.