Programação foi transmitida pela TV EducaItz, canal 7.2.
Iniciativa com transmissão no canal de televisão TV EducaItz, 7.2 visa ofertar aulas para os alunos, além da sala de aula, de preparação para avaliações externas. (Foto: Assessoria)
O último aulão Ao Vivo do Programa de Olho no Ideb, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ocorreu nesta sexta-feira (20), no Anfiteatro José de Ribamar Fiquene. Revisão contou com a presença de mais de 350 estudantes e equipes gestoras.
Alunos das turmas de 5° e 9º ano das escolas municipais participaram com transmissão ao vivo, das aulas de língua portuguesa é matemática. Além disso, os estudantes receberam orientações para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).
O projeto com transmissão no canal de televisão TV EducaItz, 7.2 visa ofertar aulas para os alunos, além da sala de aula, de preparação para avaliações externas. No encontro ao vivo foi realizado a premiação dos estudantes com as melhores notas nos simulados.
Conforme o secretário de Educação, José Antonio Pereira, os dois aulões ao vivo foram encontros preparativos e de incentivo para os exames avaliativos. “Entregamos diversos prêmios para os estudantes que tiveram excelente desempenho nos simulados e esse último programa foi necessário para alcançarmos nosso objetivo, altos rendimentos no Ideb”, destaca.
A gestora da Escola Municipal Wady Fiquene, Cleomar Conceição, garante que a concretização dos bons resultados só acontecem com apoio da gestão municipal de educação e o contínuo trabalha pedagógico das escolas. “O segredo de termos alunos premiados e qualidade no ensino é fruto de muito trabalho dos nossos professores, que são aqueles que estão todos os dias na sala de aula direcionando o caminho para o conhecimento de todos os alunos”, afirma.
Os exames do Saeb ocorrem nos dias 23 de outubro a 10 de novembro. “Foram dias de preparações e testes com os simulados, respondendo cada questão e adquirindo mais conhecimento. Fui um dos ganhadores dos prêmios e estou animado para fazer as provas externas que virão”, comenta o estudante da Escola Municipal Marechal Rodon, Jorge Vitor Nascimento.