Escola Wady Fiquene tem equipe campeã na Jornada Brasileira de Foguetes

Mais duas escolas municipais competirão em novembro e dezembro no evento.

Escola Wady Fiquene tem equipe campeã na Jornada Brasileira de Foguetes

 O grupo ganhou ainda um galileoscopio para visualização das luas de Júpiter e dos anéis de Saturno (Foto: Assessoria)

Numa competição que contou com 61 equipes de todo o Brasil, os alunos e professores da Escola Municipal Wady Fiquene conquistaram o troféu de 1º lugar na 47ª Jornada Brasileira de Foguetes, ocorrido de 17 a 19 de outubro, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro (RJ). 

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a equipe com três alunos, e o técnico Dyego Sousa Dias Vilela, além da premiação, participaram de minicursos sobre os diversos níveis de produção de foguetes. O grupo ganhou ainda um galileoscopio para visualização das luas de Júpiter e dos anéis de Saturno.
 
Durante a competição, os alunos, Carlos Eduardo Barrozo, Edilson Silva Santos Júnior e Mayssa Alencar Barbosa, apresentaram os projetos de desenvolvimento dos foguetes, produzidos com materiais recicláveis, como garrafa pet e fizeram o lançamento dos projéteis. “Participei pela primeira vez da Jornada e foi uma experiência incrível, nos dedicamos intensamente e alcançamos o resultado desejado, além de expandirmos consideravelmente nossos conhecimentos”, revela o estudante Carlos Eduardo Barrozo. 

Equipe foi recebida com festa nesta segunda-feira (23), pelo secretário de Educação José Antônio Pereira

Para o secretário de Educação, José Antonio Pereira, o compromisso dos alunos com as ações nas escolas, reflete nas vitórias alcançadas nos campeonatos. “Nossos estudantes mais uma vez dando visibilidade a educação municipal de Imperatriz em eventos nacionais, com todas as práticas pedagógicas e científicas em ação”, afirma. 

Conforme o técnico Dyego Sousa Dias Vilela, as conquistas trouxeram grandes aprendizagens para a equipe. “Mostramos todo nosso trabalho feito com as aulas teóricas e na práticas com os treinos. Fomos vitoriosos e tivemos bastante troca de experiências e conhecimento, graça ao apoio da Secretaria de Educação”, destaca. 

Outras duas equipes classificadas, da Escola Municipal Madalena de Canossa e Escola Municipal Antônio Leite, participarão do mesmo evento nas etapas de novembro e dezembro.