Parceria proporcionará mais desenvolvimento educacional na rede pública da cidade.
Os espaços de leitura contam com obras da Literatura Brasileira e Estrangeira, Literatura Infantojuvenil, Artes, Filosofia, e entre outras. (Foto: Letícia Holanda)
Para fomentar ainda mais as práticas de leitura e o crescimento do conhecimento na comunidade, as escolas municipais Juscelino Kubitscheck, Dom Pedro I e Tomé de Sousa receberam nesta quarta-feira (25), novas bibliotecas e acervos com mil livros.
Fruto de parceria entre Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, seis espaços de leitura serão entregues nas escolas da rede municipal de ensino em Imperatriz, com obras da Literatura Brasileira e Estrangeira, Literatura Infantojuvenil, Artes, Filosofia, e entre outras.
Na quinta-feira (26), os espaços de leitura serão inaugurados nas unidades municipais de ensino Morada do Sol, Tiradentes II e Domingos Moraes. O projeto tem o objetivo de implantar bibliotecas comunitárias em todo Brasil, contemplando instituições escolares públicas, associações de bairro, hospitais, presídios e outras entidades.
O secretário de Educação, José Antonio Pereira, ressalta que as parcerias como a do Instituto Oldemburg são sempre necessárias. “A educação de Imperatriz mais uma vez avançando no caminho da aprendizagem, mais acervos bibliográficos para as escolas de Imperatriz e garantindo o acesso da população aos livros, resultado de uma excelente parceria que fizemos”, diz.
A fundadora do Instituto Oldemburg, Cristina Oldemburg, destaca que a iniciativa garante o acesso da sociedade aos livros. “O ambiente de Leitura é um programa de incentivo à leitura que disponibiliza um acervo de qualidade para crianças, jovens e adultos das escolas e as pessoas que normalmente não teriam acesso ao livro. É um parceiro da educação, promovendo a integração das escolas com as suas comunidades”, revela.
Aluna da Escola Municipal Dom Pedro I, Maria Clarine Cunha Silva, frisa que são mais oportunidades de aprendizagens. “São espaços que vão auxiliar nas nossas pesquisas, e aproximar as crianças, adolescentes e jovens ao mundo do conhecimento”, afirma.