Uma ação criminosa foi registrada em Duque Bacelar, interior do Maranhão, há cerca de 15 dia das eleições. O vandalismo contra o comitê da candidata Maisa Bulamarqui ocorreu na noite da última quinta-feira.
A candidata também diz ter sido vítima dos ataques constantes vindos do grupo da situação comandada pelo comunista Jorge Oliveira. Um dos comitês foi atacado por rojões, fogos de artifício e bombas caseira.
Os órgãos competentes já foram comunicados do ocorrido e as devidas providências deverão ser tomadas. A equipe jurídica da coligação ‘ Unidos Seremos Mais ‘ vai ingressar na Justiça com um pedido de investigação contra a ação dos vândalos.
O comitê de Maisa Burlamaqui (PMDB) que fica localizado na Av. Coronel Rosalino amanheceu com o teto destruído e pedaços de telhas ficaram espalhados por todo lado chegando a atingir um idoso de 70 anos que dormia no local.
O ato de vandalismo mostra a forma truculenta como a liberdade política costuma ser tratada em Duque Bacelar. Segundo testemunhas e conforme o Boletim de Ocorrência os rojões partiram de dentro de um veículo com militantes de adversários políticos que retornavam de uma reunião na zona rural.
Além da ação judicial, a coligação vai solicitar também a participação da Polícia Civil e se possível a Federal nas investigações.