Alunos participam de projeto de pinturas de cunho terapêutico

Iniciativa visa valorizar a arte e proporcionar momentos de terapia para os participantes.

Alunos participam de projeto de pinturas de cunho terapêutico

 48 estudantes estão participando do projeto de artes (Foto: Assessoria)

A Escola Municipal Maria Evangelista de Sousa, em parceria com o Instituto Via Social e Caixa Econômica Federal, durante todo o mês de novembro, realizam o projeto “Mergulhando nas cores da cura”, com objetivo de integrar os alunos no desenvolvimento de pinturas de cunho terapêutico.

Iniciativa atende 48 estudantes das turmas de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com atividades além da sala de aula, que incentiva a arte e terapias de combate a ansiedade. “Esse projeto é mais uma ação interessante que auxilia na saúde mental e no bem-estar dos estudantes na rotina escolar. Mais uma excelente parceria com projetos inovadores e quem mais sai ganhando é o nosso aluno”, afirmou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

O projeto desenvolve ainda práticas que auxiliam na comunicação e a trabalhar reflexões para melhoria do comportamento dos alunos. “As pinturas me auxiliam a ter mais concentração, sentimentos de tranquilidade, e é um ganho de aprendizagem”, revela a discente, Arthuany Lima da Silva.

Para gestora da escola, Kaliny Lago Silva, a iniciativa contribui no processo psicológico e no ensino dos alunos. “Projeto veio para transformar a vivência dos estudantes, pois ao utilizar as telas como ferramenta terapêutica, as crianças aprendem não só criar, mas a descobrir caminhos para o equilíbrio emocional. Além isso, permite que saiam um pouco o mundo cibernético, que preservem a saúde mental e também ajuda nas mudanças comportamentais”.