Inciativa faz parte das ações do projeto Jogada Nota 10, da Secretaria de Educação.
Em 12 provas e quatro nados (livre, costa, peito e borboleta), foram distribuídas entre os vencedores 42 medalhas de ouro, prata e bronze. (Foto: Sara Ribeiro)
A cada mergulho, a busca por uma medalha. O I Festival Projeto Jogada Nota 10 de Natação movimentou as águas da piscina olímpica do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, no último sábado (02). Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), evento teve presença garantida de 70 alunos-atletas e convidados.
Ao todo, 10 escolas municipais participaram do evento, com crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, masculino e feminino. Em 12 provas e quatro nados (livre, costa, peito e borboleta), foram distribuídas entre os vencedores 42 medalhas de ouro, prata e bronze.
“O projeto jogada nota 10 é uma experiência que a Secretaria Municipal de Educação alinha o coeficiente acadêmico do aluno com as atividades esportivas e, assim, a gente conseguir tirar a criança de situação e vulnerabilidade social, utilizando a modalidade natação e, com isso, prepará-los para as competições dos jogos escolares”, explicou o professor de natação, Antônio Gridam.
Na busca pelo pódio, as famílias fizeram total diferença na conquista das crianças, com apoio e muita torcida. “A cada dia venho me esforçando mais e mais, pois agora seu que encontrei o meu esporte que é a natação e estou muito feliz. Agora, quero ir para as olimpíadas”, revela a competidora Ana Rizia Varão, da Escola Municipal Tocantins.
O secretário de Educação, José Antonio Pereira, observa que o projeto Jogada Nota 10 foi mais um grande investimento no desporto escolar, com excelentes resultados para a rede de ensino. “Temos presenciado as conquistas dos nossos alunos-atletas em competições internas e externas, e isso só ressalta o quantos talentos temos na educação de Imperatriz”.
Os destaques da competição, foram:
Ana Rizia Ferreira – Escola Municipal Tocantins –
3 medalhas de ouro e 1 de prata
Emanuel Queiroz – Escola Antônio Leite –
2 medalhas de ouro e 1 e prata.