Projeto contempla quatro turmas de escolas do grande Santa Rita.
Encerramento das turmas de marcenaria e estofador de móveis das escolas municipais Darcy Ribeiro e Mariana Luz (Foto: Sara Ribeiro)
Em paralelo às atividades letivas nas escolas, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), desde o 1º semestre, participam de ensino técnico com o projeto EJA Profissionalizante, ofertado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Em visita às turmas nesta quarta-feira (06), o secretário de Educação, José Antônio Pereira, acompanhou o encerramento das turmas de marcenaria e estofador de móveis das escolas municipais Darcy Ribeiro e Mariana Luz. Além dessas, mais duas escolas participam do projeto, em dias alternados, que são Eliza Nunes e Constantino Barbosa.
“Entendemos que foi um grande passo dado pela gestão municipal com a EJA Profissionalizante, pois estamos contribuindo com a qualificação profissional, deixando o aluno motivado dentro e fora de sala de aula e temos a certeza que ano que vem estaremos aqui com mais outros cursos”, ressaltou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.
Com quatro turmas e mais de 60 alunos, esta é a última semana de aula e os alunos receberão a certificação no dia da formatura, que será realizada em 21 de dezembro. “Foi algo que superou minhas expectativas, quero muito continuar nesse ramo, pois gostei muito e penso até em fazer um curso de projetista”, revelou a aluna Maria Vitória Dias, da Escola Municipal Darcy Ribeiro.
O gerente do Senai, Juares Sanches, elogia a iniciativa do Município em garantir projeto tão importante para a rede municipal de ensino. “Foi aqui a ideia inicial e inclusive está servindo de inspiração para outros municípios. A importância de um projeto desafiador é a força de vontade, proatividade e a iniciativa, assim, a gente consegue formar grandes profissionais e dar seguimento aos estudos”.