Iniciativa da Escola Municipal Morada do Sol contou com a participação da equipe escolar e familiares.
A solenidade representa a passagem dos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, para o 6º ano dos Anos Finais (Foto: Assessoria)
Em mais uma ação pedagógica de encerramento do ano letivo, cerca de 55 alunos da Escola Municipal Morada do Sol, da Secretaria de Educação (Semed) participaram da “Cerimônia do Lápis à Caneta”. O encontro ocorreu na noite de quinta-feira (14), no pátio da Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora de Fátima, com a presença dos familiares, professores e gestores.
A solenidade representa a passagem dos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, para o 6º ano dos Anos Finais. Iniciativa contou com apresentação musical, homenagem dos professores às crianças e juramento de formação. Uma celebração do avanço dos alunos no seu caminho de aprendizagem e vivência escolar.
Para o secretário adjunto de Educação, Domingos Bandeira, as conquistas dos alunos fazem parte de todo planejamento desenvolvido pela rede municipal de ensino. “Quero parabenizar todo trabalho realizado pela escola e equipe pedagógica, e os pais por essa primeira vitória na etapa do percurso dos alunos, que simboliza uma responsabilidade maior ao ensino e conclusão desse ciclo escolar”, expressa.
O gestor da instituição, Vadevaldo Alves da Silva, explica o compromisso da escola com a formação dos estudantes. “É um momento de deixar registrado na memória dos alunos essa etapa conclusiva do Ensino Fundamental e mais um incentivo para que eles possam prosseguir nos Anos Finais. Então, para escola é uma grande alegria celebrar as superações, aprendizado deles e a continuação dos degraus da formação, sabendo do nosso comprometimento de dar a melhor formação possível enquanto comunidade escolar”, destaca.
A aluna Rebeca Vale Oliveira garante que será uma nova fase de mais conhecimento. “Vamos aprender novos ensinamentos, passaremos por obstáculos também, porém, iremos superar todos com muito crescimento e dedicação nos estudos. Agradeço aos professores e coordenadores, principalmente, aos novos que virão”, observa.