AconteceU em Imperatriz, a formatura da segunda turma mista (homens e mulheres) do Programa Escola de Eletricistas da Equatorial Maranhão, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI). A iniciativa visa promover educação e qualificação profissional, contribuindo para um importante passo na missão da Distribuidora de capacitar eletricistas especializados em redes de distribuição de energia elétrica.
O evento de certificação acontecerá no auditório da sede da Equatorial e reunirá os alunos que concluíram o curso, representantes da Distribuidora e Senai. As inscrições para esta turma aconteceram no mês de julho, quando foram ofertadas 200 vagas para a seleção final de 25 candidatos.
Em novembro, a Equatorial Maranhão certificou 23 alunos da primeira turma realizada em Imperatriz e agora irá formar mais profissionais para atuar no mercado de trabalho da região. Ao todo, a Escola de Eletricistas do Maranhão formará 4 turmas este ano, nas cidades de Imperatriz e São Luís.
Sobre a Escola de Eletricistas
A Escola de Eletricistas faz parte do E+ Profissional, projeto que compõe a Plataforma de Sustentabilidade do Grupo Equatorial Energia e conta com o apoio do Programa de Eficiência Energética do Grupo, regulado pela ANEEL, com objetivo de qualificar pessoas para o mercado de trabalho no setor elétrico. O projeto teve início no ano passado em cinco estados de concessão do Grupo Equatorial e já certificou mais de 400 novos eletricistas aptos para o mercado. Em 2022 foram concluídas duas turmas em São Luís, que formaram 47 novos eletricistas e 50% deles conseguiram emprego logo após a conclusão do curso. Este ano, com a conclusão destas duas turmas, o projeto está formando duas turmas em São Luís e duas em Imperatriz, totalizando 4 turmas no Maranhão em 2023.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão