Serviço é gratuito e pode ser solicitado por meio do aplicativo Alô Limpeza, disponível para aparelhos iOS e Android.
Equipe atende demandas de resíduos de grande volume e peso num prazo de até 7 dias úteis (Foto: Patrícia Araújo)
Manter a cidade limpa é uma tarefa diária e de todos. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), oferece para toda a população, serviços de remoção de resíduos especiais, que não podem ser inseridos no lixo domiciliar regular, recolhido periodicamente pelo Departamento de Limpeza Pública. Todo cidadão pode usar o aplicativo Alô Limpeza para solicitar os serviços do cata-treco.
O serviço, que é gratuito, tem um prazo de 7 dias úteis e é específico para a remoção de galhos de árvores, móveis, entulhos, materiais recicláveis, e outros resíduos de grande volume e de peso, onde não podem ser recolhidos no serviço de coleta domiciliar. Todos os pedidos podem ser feitos pelo aplicativo Alô Limpeza, disponível para aparelhos iOS e Android e devem conter a maior quantidade de informações possíveis, além de imagens do resíduo para facilitar a logística de recolhimento das equipes.
O secretário de Infraestrutura, Ítalo Ramos, destaca que “é fundamental que toda a população use nossos serviços, dessa forma conseguimos manter a cidade limpa e evitamos o descarte irregular de resíduos, que infelizmente ainda é comum, mas com o cata-treco conseguimos reduzir bastante esse hábito.”
Nisso, o serviço que vem sendo expandido e aprimorado, consegue ser atendido antes do prazo, com a rotatividade organizada pela equipe técnica de Limpeza Pública, disposta de forma atender todos os bairros durante a semana, conforme as solicitações vem sendo registradas pelos munícipes. Ítalo também lembra que é possível acompanhar o atendimento da demanda também pelo aplicativo, que fornece um número de protocolo e coloca que o número de WhatsApp continua a disposição de toda a cidade, basta mandar uma mensagem para o número (99) 9 9183 8434