Nesta última sexta-feira, as redes sociais de Barreirinhas foram palco de intensa movimentação. Pela manhã, a senhora Salete Cunha, aliada política do pré-candidato Léo Costa, publicou um vídeo afirmando que sua genitora perdera a visão após ter sido submetida a um procedimento cirúrgico no Mutirão de Catarata e Pterígio realizado em 2023 no Hospital Regional de Barreirinhas. Ela acusa a ação social promovida pelo Governo do Estado em parcerias com deputados federais, e capitaneada em Barreirinhas pela deputada Iracema Vale, de estar sendo usado com finalidades eleitoreiras. Fica evidente que a finalidade do vídeo, tem objetivos eleitoreiras. Ela tenta colocar pânico e insegurança em milhares de idosos que estão sendo convidados a fazer uma triagem nos dias 15, 16 e 17 de março no Hospital Regional de Barreirinhas, para posteriormente submeter-se à cirurgia.
No final da tarde, porém, a mentira foi desmascarada por este outro vídeo que circulou em todos grupos de watsap de Barreirinhas, e seu conteúdo deixou as pessoas estarrecidas. O vídeo apresenta provas documentais de que a senhora Maria de Lourdes Gomes, mãe de Salete, não realizou procedimento cirúrgico em 2023, e sim no dia primeiro de dezembro de 2021, no Hospital de Barreirinhas, e teve alta médica no mesmo dia, segundo comprova o seu prontuário médico.
Segundo a EMSERH, instituição contratada e que mobiliza a equipe médica e equipamentos para a realização dos mutirões de catarata e pterígio, não consta em seus arquivos, que a senhora Maria de Lourdes tenha realizado qualquer procedimento cirúrgico nos olhos em 2023.
Apresentadas as evidencias e provas, o vídeo protagonizado pela senhora Salete, – aliada do pré-candidato Léo Costa – não passou de uma manobra política fracassada, e demonstra o desespero do pré-candidato usando a Salete, em razão da liderança e constante crescimento do filho da deputada Iracema, o engenheiro Vinicius Vale, pré-candidato a prefeito de Barreirinhas.
Fonte:PortaldoMaranhão