Dr. Júnior pode ter o registro de candidato cassado por compra de votos em São Luís Gonzaga-MA

O flagrante contra o candidato Dr. Júnior já foi denunciado ao juiz eleitoral de São Luis Gonzaga, numa Ação de Investigação Judicial Eleitoral que pode resultar na inelegibilidade e cassação do registro de Francisco Pedreira Martins Júnior, o Dr.Júnior, candidato pelo PDT.

Dr. Júnior

Dr. Júnior

É uma denúncia grave que trata da captação ilícita de sufrágio, prevista no art. 41-A da Lei 9.504/97. A gravação que apresentar Dr. Júnior oferecendo vantagem para uma eleitora, foi feita no dia 16 de setembro e caracteriza abuso de poder econômico.

Na gravação a mulher diz:

Dr. Junior, vim aqui pro senhor ajeitar uma consulta pra mim… sentindo muita dor no pé da barriga… caroço

O candidato do PDT, Dr.Júnior responde:

“me dá um papel e uma caneta. Tá vendo, tu conversa com o Dr. Alexandre, que eu vou pedir pra ele te atender. Vou dá o dinheiro pra tu pagar passagem tudo direitinho, aí tu vai lá, tu pode até ir na segunda-feira se tu quiser tá, aí tu só faz mostrar pra mim, aí tu mostra o papel, tá bom… Como é teu nome? Albeniza… aí tu leva o bilhetinho, que vou fazer tudo direitinho, botar o nome dele direitinho, aí tu chega balcão e diz: moço quero falar com o Dr. Alexandre, mostra o papelzinho… só porque tem muita gente lá. Ele mandou fazer tudinho. Paga tua passagem, tua merenda. Só fazer o bilhetizinho que ele te atende lá numa boa…

O candidato é médico e usou da sua profissão para obter vantagem. A prática eleitoreira, além de ilegal perante a Justiça Eleitoral é condenada pelo Conselho Regional de Medicina- CRM, o que pode resultar em punição. No âmbito eleitoral, o candidato pode ter o registro cassado ou os votos dele serem anulados depois da decisão judicial.

Tocador de áudio