Ação criminosa aconteceu na manhã desse domingo (28), em plena luz do dia, na Avenida Imperatriz, esquina com a Avenida JK, onde o Município realiza recuperação de rua.
O crime de furto, subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel, está incurso no artigo 155, do Código Penal. (Foto: Assessoria)
Dois homens, foram flagrados quando furtavam bloquetes, pertencentes a Prefeitura de Imperatriz e colocavam na carroceria de uma caminhonete.
Ação criminosa aconteceu na manhã desse domingo (28), em plena luz do dia, na Avenida JK com Avenida Imperatriz, bairro Planalto. O material pertence a uma frente de serviços naquele local.
Diante do exposto, a Prefeitura de Imperatriz, por meio de um representante da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), registrou nesta segunda-feira (29), ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, denunciando o fato.
Ainda nesta segunda-feira, o caso foi repassado para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde será investigado e os fatos apurados, para que os responsáveis pelo ilícito penal, possam responder pelo crime de furto qualificado.
O crime de furto, subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel, está incurso no artigo 155, do Código Penal. Pena: reclusão, de um a quatro anos e multa. O parágrafo 1º diz que a pena aumenta de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno, o que não é o caso, porque foi ousadamente em plena luz do dia.
O secretário de Infraestrutura, Demosthenes Lima, disse que todos foram pegos de surpresa com esse registro. “Lamento que indivíduos como esses, atrapalhem um serviço tão essencial, que toda a cidade precisa. Assim que esse fato lamentável chegou ao nosso conhecimento, já ordenei a ação imediata da equipe jurídica da Sinfra, que registrou boletim de ocorrência. Dessa forma, espero que as autoridades de segurança pública, consigam identificar os responsáveis e evitar casos futuros. Denúncia da população, como foi feito nesse caso, é essencial para acabar com condutas como essa, que prejudica nosso serviço e desvaloriza o trabalho da prefeitura”.