Candidato passa toda campanha pedindo votos para número errado e vê campanha eleitoral fracassar (Veja o vídeo)

Um fato inusitado colocou por água abaixo o sonho de um candidato a vereador em Araguatins, maior colégio eleitoral do Bico do Papagaio. José Aparecido Vieira, de 62 anos, teve seu número trocado no registro de candidatura. Nem ele, nem a Justiça Eleitoral perceberam o erro.

Aparecido da Belina, como é mais conhecido, passou todo o período eleitoral pedindo votos para o número que escolheu e que foi registrado na ata de convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), o 13.445. Porém, na urna, o número era outro: 13.446.

O candidato só percebeu a mudança no dia da votação, quando eleitores que se dirigiram às seções eleitorais para votar com suas colinhas ou com o número na cabeça digitavam e aparecia “inexistente.”

Vários eleitores procuraram o candidato para informar a situação. Foi então que ele procurou o Cartório Eleitoral e descobriu o erro. Ele conseguiu apenas 8 votos.

Aparecido chegou a registrar, no mesmo dia, um Boletim de Ocorrência sobre a situação e ainda não informou se tomará medidas legais.

https://youtube.com/watch?v=y9gzU6n9rno%3Ffeature%3Doembed%26enablejsapi%3D1

Fonte:Folhadobico