Neste ano, 652 mulheres foram eleitas, o que representa 12% do total de prefeitos eleitos. Em vários municípios com menos de 100 mil habitantes, uma mulher foi eleita pela primeira vez, segundo levantamento da Folha
A cidade de Imperatriz se aproxima de um momento histórico no seu aspecto político-administrativo. Mariana Carvalho (Republicanos) poderá ser a primeira mulher eleita prefeita de Imperatriz. As eleições do segundo turno será no próximo Domingo (27); Mariana Carvalho e Rildo Amaral estão na disputa pela cadeira máxima da Terra do Frei.
Todos nós sabemos que Mariana Carvalho não terá uma tarefa fácil, tendo em vista que o governo do estado vem se aparelhando, na tentativa de abocanhar o comando político da segunda maior cidade do estado, já que perderam em São Luís para Eduardo Braide, kkk. Em Imperatriz, o time liderado por Rildo Amaral, conta com o apoio do governador Carlos Brandão, Felipe Camarão (vice), Deputado Antônio Pereira (esposo da candidata a vice de Rildo), Sebastião Madeira (ex-prefeito), Josivaldo JP (que ficou de fora do 2º turno e criticado duramente por Rildo durante a campanha), Marco Aurélio (ex-deputado estadual), e mais outros comandados…
Mariana Carvalho segue na contramão do sistema, com um claro objetivo: LIBERTAR O GRITO DE ESPERANÇA QUE EXISTE DENTRO DO POVO IMPERATRIZENSE. É como está estampado na camiseta usada por Mariana nas caminhadas: FORTE É O POVO! Dia 27, o eleitor imperatrizense terá a oportunidade de dar voz a esperança de uma cidade melhor para todos e não apenas para alguns! Abre o olho Imperatriz!!
Fonte:CidelandiaemFoco