João Paiva Jr. esclarece retirada da perfuratriz usada para perfuração do poço tubular na Invasão da Comunidade Nova Conquista

A retirada das máquinas se dá pelo fim do contrato para a perfuração do poço artesiano de 120 metros.

João Paiva Jr. esclarece retirada da perfuratriz usada para perfuração do poço tubular na Invasão da Comunidade Nova Conquista
Empresário João Paiva Jr. esclareceu retiradas das máquinas usadas para perfuração do poço tubular na Invasão da Comunidade Nova Conquista.

IMPERATRIZ – O empresário João Paiva Jr. registrou um Boletim de Ocorrência, BO, no último dia 23, solicitando apoio policial para retirar a perfuratriz da sua empresa Soloagua Empreendimentos que estava sendo utilizado na perfuração de um poço artesiano na Invasão da comunidade Nova Conquista, em Imperatriz.

A retirada das máquinas se dá pelo fim do contrato para a perfuração do poço artesiano de 120 metros, pelo motivo de ainda não ter atingindo a fratura da fenda de água na rocha, a perfuração foi continuada até 150 metros, 30 metros a mais do que foi acordado em contrato. Porém, apesar da perfuração ter finalizado até 150 metros de profundidade, o poço não deu água.

De acordo com análise da equipes técnica da empresa, para que possa atingir um lençol freático de água, seria preciso perfurar no mínimo 400 metros, sendo que essa metragem não foi acordado entre as partes. Por esse motivo é que o empresário buscou ajuda da força policial para ser retirado os equipamentos que a comunidade estavam dificultando a retirada. A empresa possui outros contratos a serem cumpridos e tinham que ser retiradas.

Porém, os moradores liderados pelo Sr. Elias e pela senhora Sra.Josélia, resolveram tumultuar a liberação dos equipamentos, avaliados em R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). Além disso, cabe destacar que a área onde fica a Comunidade Nova Conquista foi invadida e existe uma Ordem Judicial para que os Invasores desocupem o local o mais breve possível.

Fonte:Angranoticias