Por essas ações louváveis é que o guerreiro da polícia militar do MA, Cabo Duarte, será lembrado para sempre, e não de como ele foi morto covardemente!

O ano era 2022, o site Portal do Guigui escreveu uma matéria onde relatou a ação heroica do então soldado Duarte, que estava de folga, retornando de um passeio, quando avistou uma pessoa querendo se suicid0r na Ponte Dom Afonso, de imediato, Duarte parou seu veículo e usando de sua experiência, salvou a vida dessa pessoa, e o colocou em segurança. Portanto, é por essas e outras ações que o guerreiro do 14°BPM, Cabo Duarte, será lembrado eternamente por todos.

Veja a história de como Duarte foi morto covardemente: 

Recentemente o Cb. Duarte foi morto covardemente por um indivíduo da PM do Estado do Tocantins, que atende pelo nome, .Só lembrando que esse “policial” do Tocantins foi quem começou toda a confusão, agredindo uma pessoa que estava ali no momento. Se observarem bem o vídeo da camara de monitoramento, dá para ver claramente que esse “PM do Tocantins” é que dá o primeiro tapa, ou seja, ele quem começou tudo. Logo após isso, veio as reações de quem estava perto, dai começou a confusão e esse policial acabou atirando no Cabo Duarte, que era policial da PM do Maranhão. O que a família espera, é que justiça seja feita e o que tirou a vida do Duarte seja preso novamente. Porque a justiça do Tocantins já soltou ele. Lamentável essa postura.