A Polícia Militar apreendeu armas e munições durante diligências para o cumprimento de mandado de reintegração de posse em uma área da zona rural em São Bento, nesta quinta-feira, 13.
Os policiais militares se deslocaram para o cumprimento do mandado de reintegração de posse na Fazenda Estrela de Davi, zona rural, quando foram recebidos a tiros por um morador. Os militares revidaram a agressão com disparos de arma de fogo, mas o indivíduo conseguiu fugir por uma mata. Ninguém se feriu.
Na área invadida, a PM apreendeu vários objetos, sendo sete espingardas de fabricação artesanal tipo bate-bucha, três frascos contendo pólvora negra, dois frascos contendo chumbo, dois cartuchos calibre 28, três cartuchos calibre 32, um cartucho calibre 20 e um aparelho celular. Os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia em Araguatins.
De acordo com registros, no ano passado (2015), a fazenda Estrela de Davi foi alvo de reintegração. Em conformidade com o Manual de Diretrizes Nacionais para Execução de Mandados Judiciais de Manutenção e Reintegração de Posse Coletiva, a PM cumpriu todas as suas exigências, entre elas, realizando reuniões para o cumprimento juntamente com as autoridades correlatas dos órgãos envolvidos de acordo com o manual.
Até à execução final da reintegração, a PM estará efetivando novas reuniões, enfatizando sua enérgica atuação frente ao papel constitucional para evitar situações que venha comprometer o maior bem jurídico que é a vida, e bem como qualquer ato atentatório a ordem pública.