Nova parabólica digital: prazo para solicitar agendamento de instalação do kit gratuito no Maranhão termina em 30 de junho

Famílias maranhenses podem solicitar a instalação da antena parabólica digital gratuitamente até 30 de junho.

A substituição da parabólica tradicional é realizada pela Siga Antenado para famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal.

MARANHÃO – Famílias de menor renda de todo o Estado do Maranhão e do país que assistem à TV aberta pela parabólica tradicional devem ficar atentas. O prazo para solicitar a substituição gratuita desse equipamento pela nova parabólica digital é 30 de junho, às 20h (horário de Brasília).

O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para apoiar a população na migração da parabólica tradicional para a nova parabólica digital. Em todo o país, mais de 4,7 milhões de famílias já realizaram a instalação gratuita dos novos equipamentos.

Para ter direito à instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital, é necessário:

✔️ Estar inscrito em algum programa social do Governo Federal.

✔️ Ter uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, basta entrar em contato com a Siga Antenado, pelo site ou pelo telefone 0800 729 2404.

O Siga Antenado abriu agendamento na 5ª fase em diversas cidades do Maranhão, como: Imperatriz, Amarante do Maranhão, Lajeado Novo, Campestre, Porto Franco, Balsas, Açailândia, Amarante, Grajaú, Lagoa Grande do Maranhão, Bom Lugar, Satubinha, Centro Novo do Maranhão, Santa Filomena do Maranhão, Itaipava do Grajaú, Mata Roma, Governador Luiz Rocha, São José dos Basílios, Fernando Falcão, Jatobá, Tufilândia, Alto Alegre do Pindaré, São Raimundo do Doca Bezerra, Turilândia, Graça Aranha, São Roberto, Lago do Junco, Buriti, Magalhães de Almeida, Presidente Médici, Bela Vista do Maranhão, Bom Jardim, Trizidela do Vale, Bom Jesus das Selvas, São Francisco do Maranhão, Tuntum, Afonso Cunha, Milagres do Maranhão, Marajá do Sena, Buriticupu e São Domingos do Maranhão, dentre outras.

❓ Quem pode solicitar o kit gratuito de antena digital?

O Governo Federal distribui os kits gratuitamente para famílias de baixa renda.

Cada família tem direito a apenas um kit, independentemente do número de televisores na residência. Os critérios são:

📌 Estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico).

📌 Utilizar uma antena parabólica tradicional ainda em funcionamento.

📌 Ter uma renda familiar de até três salários-mínimos