“Casa dos sonhos” virou pesadelo: Mãe e filha são presas após série de golpes no Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins prendeu duas mulheres investigadas por liderarem um esquema de estelionato em diversas cidades do estado. As prisões ocorreram nesta segunda-feira (14) e terça-feira (15), durante a Operação Hemera, deflagrada pela 72ª Delegacia de Polícia de Luzimangues, distrito de Porto Nacional. As investigadas, identificadas como J.S.L., de 28 anos, e sua mãe, R.S.S.L., de 46, são apontadas como responsáveis por aplicar golpes prometendo imóveis do programa Minha Casa Minha Vida e acesso a terras públicas mediante pagamento antecipado.

Segundo a investigação, J.S.L. se passava por servidora pública e utilizava documentos e imagens falsos para convencer as vítimas da legitimidade dos negócios. Em muitos casos, levava os interessados até supostos terrenos ou imóveis, fortalecendo a fraude. A mãe, R.S.S.L., atuava na captação das vítimas e na intermediação dos pagamentos, contribuindo diretamente para a execução dos crimes.

A Polícia Civil já contabiliza mais de 40 boletins de ocorrência relacionados ao grupo, sendo que somente na 72ª Delegacia há oito inquéritos em andamento. Durante a operação, foram apreendidos celulares, documentos e outros materiais que devem auxiliar na identificação de novas vítimas e possíveis cúmplices.

As suspeitas passaram pelos procedimentos legais e foram encaminhadas à Unidade Prisional Feminina de Palmas. As investigações continuam com o objetivo de aprofundar o caso e responsabilizar todos os envolvidos no esquema fraudulento.

Fonte:Folhadobico