Ex-governador, tocador de obras, líder carismático, o primeiro político do mesmo grupo a confrontar com o então senador e depois presidente da República, José Sarney, eleito senador, elegeu a esposa Gardênia Gonçalves contra as máquinas federal, estadual e municipal para a prefeitura de São Luís, eleito deputado federal, foi recentemente prefeito da capital, o agora deputado federal, João Castelo hoje virou um tuberculoso que ninguém quer mais aproximação com ele.
Os dois candidatos que disputam a prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda e Eduardo Braide, já estiveram com Castelo em várias ocasiões. Holandinha apoiou Castelo na vitória para a Prefeitura de São Luís.
Eduardo Braide chegou a ser secretário de Castelo, a quem hoje não quer nem aproximação. Renega Castelo como o diabo foge da cruz.
E o velhinho, que tanto ajudou o Maranhão a crescer, segue sozinho, mas com a ajuda dos familiares, entre a Câmara Federal e sua residência aqui na capital.
Como dizem os mais antigos: são coisas da política. Chega um período na vida em que você vira laranja. É chupado até virar bagaço e depois jogado fora.