Nada poderia sinalizar, com tanta clareza, o sentimento de derrota que começa a tomar conta do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT) e seus aliados, como a “declaração” pública do apoio de Flávio Dino à candidatura de Holanda Jr, que tenta uma difícil e complicada reeleição.
Mas como assim! Declaração de apoio do governador Flávio Dino a Edivaldo Holanda Jr? Mas Edivaldo Holanda Jr sempre foi o candidato do governador, ou não foi? Os militantes do PCdoB, partido do governador, já não estavam em campo na campanha de Edivaldo? E os secretários do Governo, estavam ou não, nas carreatas e caminhadas de Edivaldo? Bom! Edivaldo, como todos sabem, sempre foi o candidato do governador. Alguém ainda tem alguma dúvida?
Mas só agora, parecendo até obrigado, por conta da situação difícil da campanha de Edivaldo, que sente a derrota se aproximar, após a declaração do apoio do deputado Wellington do Curso, Flávio Dino teve que aparecer. Praticamente jogado para dentro do furacão da disputa, visivelmente contra a sua vontade, mas teve que aparecer.
Flávio é inteligente e habilidoso, sabe respeitar a liturgia institucional do cargo e, como tem relações históricas com Eduardo Braide, manterá assim.
Declarou seu voto. Mas sábio que é, sabe muito bem que precisa garantir as relações institucionais com Braide, que sempre lhe garantiu fidelidade como líder do bloco de 22 deputados na Assembleia.
Eu penso assim!