Os criadouros do mosquito Aedes aegypti podem estar em qualquer lugar, aproveitando a negligência tanto do poder público quanto do cidadão comum, na cidade de Santa Helena na Baixada Maranhenses, a irresponsabilidade é apenas do poder público municipal.
No Distrito de Queimadas na cidade de Santa Helena, uma obra abandonada pelo prefeito Lobato se transformou num verdadeiro criadouro de mosquito Aedes Aegypti. O criadouro fica localizado na Obra parada que fica no centro do Distrito. O número de larvas é enorme e realmente impressiona.
Enquanto o mundo luta contra o mosquito, campanhas e mais campanhas são lançadas, existem gestores que não estão nem um pouco preocupados, a exemplo da cidade Santa Helena.
O vereador Marcello Marques (DEM) recentemente usou a tribuna da câmara de Santa Helena, para cobrar ações mais afetivas no combate ao mosquito e convocou a todos pra uma ação imediata, junto a secretaria de suade do município reveja aqui, mas parece que o prefeito Lobato ignorou a situação.
Esperamos que a maior autoridade do município seja mais sensível essa grande problemática, pois lembrem-se, você Prefeito também está sujeito a esse pequeno mais furioso mosquito, tanto você como seus familiares, amigos, correligionários.
Abaixo a matéria completa da TV Turiaçu mostrando o descaso do poder público municipal.[youtube]https://youtu.be/6yzV1bmNAT4[/youtube]