O sonho de Márcio Jerry e outros pode virar pesadelo

Os governadores eleitos em 2014, assim como o ex-presidente da República Michel Temer terão direito à reeleição em 2018. Ótima notícia que veio la do Senado Federal para o governador Flávio Dino, que deve mesmo tentar renovar mais um mandato.

marcio-jerry1

Porém, o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) pode atrapalhar o sonho de boa parte dos amigos mais próximos do governador. Pelo emenda de oliveira, os governantes devem se desincompatibilizar do cargo seis meses antes do pleito.

É bem aí que reside o perigo. Secretários como Márcio Jerry (foto acima) e Noleto, da Infraestrutura, acham que estão com o passaporte garantidos para a Câmara Federal. O sonho pode não virar realidade.

Ocorre que o vice-governador Carlos Brandão não morre de amores pela dupla e tem mais preocupação de reeleger o ex-governador José Reinaldo Tavares ao cargo de deputado federal, assim como tem compromisso com mais dois amigos seus.

Brandão nunca sofreu tanta humilhação nas mãos de Márcio Jerry e não esquecerá jamais. Nem mesmo nos tempos de Alexandra Tavares tem comparação.

Jerry e vários colegas de equipe pretendem sair candidatos, mas sem o chefe na principal cadeira do Palácio dos Leões, a situação é completamente diferente.  Exceto se estiver acumulando desde o início aquilo que encanta os cabos eleitorais e enche os olhos dos eleitores menos avisados.