Em solenidade da diplomação realizada na noite da última terça-feira(06), a justiça eleitoral deu os termos de posse aos eleito(as) para o cargos de prefeito, vice-prefeito, vereadore(as) e suplentes das coligaç coligações que disputaram o pleito de 2016.
Durante seu discurso de posse, em tom emocionado, o prefeito eleito de São Francisco do Brejão Adão Carneiro, salientou que a sua vitória foi fruto da persistência de um grupo que mesmo nas derrotas sofridas nas duas outras tentativas ao cargo, a vitória em 2 de outubro somente foi possível devido a decisão de se manterem unidos. Agradeceu ainda a aliança política mantida com o ex-prefeito Alex Santos e com a ex-prefeita Sonia Santos, além de outras forças vivas da sociedade que aderiram ao projeto como os irmãos Rolim, Sandro e Socorro, dentre outros. “Agradeço imensamente aos 2045 votos obtidos, de pessoas que acreditaram em nosso projeto, mas, que a partir de 2017 vamos governar para todos os cidadãos de nossa cidade. Não farei uma gestão perseguidora e irei cumprir com todos os meus compromissos assumidos em campanha”, declarou Adão Carneiro.
O plenário e a galeria da Câmara Municipal não foram suficientes para suportar a grande lotação dos munícipes que gostaria de participar desse momento ímpar na vida dos eleitos, sendo necessário a instalação de um telão em frente ao prédio do parlamento municipal a fim de garantir acesso de todos na solenidade que foi dirigida pelo Juiz Pedro Guimarães Junior, da Septuagésima Primeira-71 Zona Eleitoral.