O editor do blog já havia denunciado esse descaso. Mais a odebrecht Ambiental chama usuários de água de Paço do Lumiar-MA de mentirosos

A empresa que é responsável pelo abastecimento de água nas cidades de Ribamar e Paço do Lumiar afirmou que o produto por ela comercializado é de qualidade, limpa e transparente, e não suja e barrenta como foi mostrado no dia 4 deste, quarta-feira pelo Blog do Luis Cardoso. A Odebrechet Ambiental garante que o vídeo aqui postado é antigo e não condiz com a situação atual. Porém, ontem, reportagem da TV Mirante desmentiu a informação da empresa.

O vídeo exibido pelo blog mostrou água barrenta e suja descendo por uma torneira de residência de Paço do Lumiar. Coincidentemente, ao meio dia de ontem, o jornal da Mirante I Edição, exibiu reportagem em que moradores reclamam da qualidade do líquido. Uma senhora disse que compra água mineral por causa do odor insuportável que o líquido potável exala.

Mas o problema não reside apenas na péssima qualidade da água. As contas sofrem constantes majorações nos preços e, apesar das reclamações no Procon, nada foi feito.

Abaixo a nota da Odebrecht Ambiental tentando se justificar dos péssimos serviços que oferece:

“A Odebrecht Ambiental tranquiliza a população residente na Sede de Paço do Lumiar sobre a qualidade da água fornecida pela concessionária, ressaltando que realizou um trabalho amplo de limpeza e desinfecção nas redes existentes com uso de caminhão jato vácuo, substituição de redes, instalação de novos ramais, além da limpeza e recuperação dos poços localizados na Rua do Campo e próximo ao Ginásio Poliesportivo Ciricão.

O objetivo da Concessionária é aumentar a produção de água e melhorar sua distribuição no bairro. O trabalho foi iniciado em dezembro e concluído ontem (04.01.17).

Sobre o vídeo exibido no post deste blog, precisamos esclarecer que o mesmo é bem antigo e não condiz com o estado atual da água fornecida pela Odebrecht Ambiental:https://www.youtube.com/watch?v=aPymGOZ1B6c

Na época da gravação desse vídeo, a Concessionária ainda não havia realizado as intervenções necessárias na Sede do Município, acima citadas. Vale a pena ressaltar a relevância do trabalho que vem sendo realizado pela Odebrecht Ambiental, que ao assumir o seu contrato com os dois municípios, encontrou boa parte das áreas de Paço do Lumiar e de S. J. de Ribamar com uma situação precária no que diz respeito à qualidade da água – como mostrou o vídeo veiculado pelo Blog. Agora a população pode atestar que a qualidade da água fornecida é outra, muito melhor e mais segura para o consumo e a para a saúde da população”.