Sacos de lixo estão acumulando no Hospital Regional de Araguaína (HRA) e no Instituto Médico Legal (IML) da cidade, Norte do Estado. A informação foi apurada pela TV Anhanguera.
Um vídeo gravado por celular mostra uma montanha com sacos na área onde o material é coletado na unidade hospitalar. Segundo a TV, no IML a situação é ainda pior. No local, estão acumulados sacos de lixo com materiais usados em procedimentos com os corpos. A informação é que o lixo já não é recolhido há um mês.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que parte do lixo foi recolhido na tarde de ontem e que uma nova coleta deveria ser realizada no final da semana na unidade.
O Jornal do Tocantins foi até o Hospital Geral de Palmas, na Capital, para verificar como estava a situação da coleta no local. A reportagem encontrou um caminhão dentro da área de serviço do HGP recolhendo o lixo hospitalar.
O problema com a recolha de lixo no Estado é recorrente. Nos últimos três meses do ano passado, outubro e dezembro flagrou lixo acumulado no Hospital Geral de Palmas (HGP) e na Maternidade Dona Regina (HMDR). Nas três vezes, ao ser questionada, a Sesau respondia que a coleta seria realizada o mais rápido possível.